Ouça ao vivo

PCdoB de Campinas ficará neutro no 2º turno

O PCdoB de Campinas emitiu uma Nota Oficial, na tarde desta quinta-feira, afirmando que não vai apoiar nenhum dos candidatos aprovados para o 2º turno em Campinas. No comunicado, o partido reiterou a dedicação no combate à desigualdade social e ao racismo estrutural; na luta pelo desenvolvimento econômico e social sustentável, por emprego e geração de renda e em defesa da democracia participativa.

Além disso, disse acreditar que tanto Dário Saadi (Republicanos) quanto Rafa Zimbaldi (PL) não representam os verdadeiros interesses do povo campineiro e de Campinas.

“Por ter a convicção de que os projetos apresentados por Rafa Zimbaldi e Dário Saadi não representam os verdadeiros interesses do povo campineiro e de Campinas não apoia e não indica o voto em nenhum dos projetos eleitorais em disputa neste segundo turno.”

Em Nota, o partido também proibiu seus militantes a declararem apoio a qualquer um deles.

“E também não autoriza nenhum membro do partido a declarar apoio ou voto a qualquer uma das candidaturas.” 

Por fim, disse que vai exercer oposição responsável e independente, orientando sua militância para construção de uma ampla unidade na luta social e em defesa dos interesses da  população campineira. 

O PCdoB manteve uma cadeira na Câmara de Vereadores para a legislatura 2021-2024 com o reeleito vereador, Gustavo Petta.

A ex-candidata à Prefeitura de Campinas, Alessandra Ribeiro, foi a sétima mais votada no 1º turno com 2,59% dos votos válidos, o equivalente a 12.245 votos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.