A Ponte Preta venceu o Figueirense por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória na Majestoso quebra uma sequência de duas derrotas consecutivas e fez a Macaca terminar o primeiro turno na 5ª posição, com 30 pontos.
O Figueira abriu o placar aos 34 do primeiro tempo. Everton Santos chutou da entrada da área, a bola desviou em Luizão e tirou o goleiro Ygor Vinhas da jogada.
Na segunda etapa, a entrada de Camilo deixou o time pontepretano mais efetivo. No primeiro tempo a equipe teve 72% de posse de bola, mas pouco assustou o goleiro Sidão.
Aos 25, Guilherme Pato recebeu a bola do lado direito da área e bateu cruzado para empatar o jogo. Foi o primeiro gol como profissional do atacante, campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Internacional.
Cinco minutos depois, Bruno Rodrigues bateu de fora da área, Sidão falhou ao encaixar a bola e Apodi, no rebote, marcou o gol da virada da Macaca.
A Ponte volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o América/MG em Belo Horizonte.