Campinas garante que não vai faltar leitos covid-19

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Apesar das autoridades de Saúde de São Paulo, da capital e de Campinas negarem uma segunda onda de coronavírus, as taxas de ocupação em leitos de UTI no Estado têm se elevado nas últimas semanas, e atualmente está em cerca de 50%.

O discurso, no entanto, é de estabilidade da pandemia e no caso específico de Campinas, a Prefeitura garante estar preparada, caso haja aumento na demanda por leitos.  Só na rede Rede Mario Gatti são dez leitos de UTI destinados exclusivamente para os casos de covid-19 no Hospital Mario Gatti e 30 no Hospital Ouro Verde, como explica o diretor da Rede Mario Gatti, Marcos Pimenta.

O Secretário Municipal de Saúde, Carmino de Souza, lembra também dos leitos disponíveis no Hospital de Clínicas da Unicamp, além de afirmar que a prefeitura está preparada para a possibilidade de compra de leitos particulares, caso haja necessidade.

Campinas conta ainda com o Hospital de Campanha, instalado na sede dos Patrulheiros, que foi desativado em agosto, mas pode ser reativado a qualquer momento, caso seja necessário. O hospital de Campanha chegou a ter 100% de ocupação durante os meses de maior pressão da pandemia na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mulher é presa comércio irregular de remédio para emagrecer

Nova Odessa faz Drive Thru Ambiental com troca de recicláveis por brindes

Polícia apreende 35 mil embalagens falsas de peças de veículos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.