Ouça ao vivo

Pedro Tourinho nega apoio no segundo turno

Após conquistar 96.905 votos e ficar em terceiro lugar com apenas 1% do segundo colocado nas eleições para prefeito de Campinas o vereador Pedro Tourinho, do PT, declarou que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que disputam o segundo turno no próximo, dia 29. O vereador disse que já foi procurado por representantes dos candidatos, mas, a decisão de não apoiar, já era de conhecimento público.

Para o vereador, o resultado das urnas mostrou que há um segmento expressivo que deseja de fato uma cidade  governada com mais transparência e com compromisso mais profundo para o enfrentamento das desigualdades e que também aposta na valorização e qualificação dos serviço públicos. Em sua opinião, resultado mostra ainda que a luta pelos ideais de campanha continua.

Pedro Tourinho explicou que o seu partido vai continuar fazendo oposição a futura administração municipal independentemente de qual for o novo prefeito. O partido conseguiu eleger três vereadores e não vai compor o governo. Ele discorda que houve um racha entre os partidos de esquerda em Campinas e considerou legitima a candidatura própria do PCdo B. O partido elegeu um vereador que deverá compor a bancada de oposição juntamente com os vereadores eleitos PT e Psol.

A esquerda, segundo o Pedro Tourinho, está mais plural e ao longo dos próximos dois anos estará construído a alternativa para enfrentar nas urnas o governo Jair Bolsonaro, em 2022. Apesar de citar as futuras eleições e o expressivo números de votos nas eleições municipais deste ano, Pedro Tourinho, diz que ainda é cedo para falar em uma nova candidatura. A partir de primeiro de janeiro, ele explicou que estará trabalhando na rede pública municipal de saúde onde é servidor concursado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.