Ouça ao vivo

PV vai apoiar Dário Saadi no segundo turno

Foto: assessoria de imprensa Dario Saadi

O Partido Verde anunciou formalmente nesta terça-feira, 17, o apoio à candidatura de Dario Saadi, do Republicanos, que disputa o segundo turno das eleições em Campinas. O anúncio foi feito por Rogério Menezes, que foi derrotado nas urnas no pleito do último domingo. Dario venceu o primeiro turno, com quase 122 mil votos, o que correspondeu a 25,78% dos votos válidos. Seu adversário será Rafa Zimbaldi, do PL, que teve 103 mil votos.

Rogério Menezes ficou na 11ª posição na disputa, somando 5.490 votos, o que equivale a 1,16% dos votos válidos. O candidato derrotado pelo PV afirmou que o compromisso assumido por Dario Saadi na área ambiente foi um fator determinante para o apoio político no segundo turno das eleições. “No segundo turno, nós temos dois caminhos bem distintos e um deles leva para o futuro, com todo um plano cicloviário, com as políticas de meio ambiente fortalecidas e também com as políticas de sustentabilidade e de inclusão social Por acreditar nisso, que é o melhor caminho para Campinas, o Partido Verde votará no segundo turno em Dario”, informou.

Rogério Menezes e Dario Saadi integraram juntos o primeiro escalão do governo Jonas Donizette. Dario deixou a secretaria de esportes para concorrer à prefeitura. Já Rogério Menezes, mesmo disputando a eleição, segue como secretário do verde, meio ambiente e desenvolvimento sustentável de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.