Ouça ao vivo

Ação contra Dário questiona BRT em propaganda

Foto: Leandro Las Casas

O candidato a prefeito de Campinas, Rafa Zimbaldi (PL), protocolou nesta quinta-feira, uma ação contra Dário Saadi (Republicanos) por usar as obras do BRT em propaganda eleitoral para promover sua campanha. São citados na ação, também, o vice, Wanderlei Almeida (PSB), além do prefeito Jonas Donizette (PSB) e o secretário de Transportes Carlos José Barreiro.

Na ação, ele pede aplicação de multa em grau máximo e cassação do registro de candidatura ou diploma por condutas vedadas e abuso de poder político.

A alegação é de que o prefeito e o Secretário de Transportes agilizaram as entregas de trechos e viadutos do BRT para promover a campanha de Dário. Uma delas ocorreu no dia 13 de novembro, dois dias antes da realização do primeiro turno sendo que o uso do trecho do corredor Ouro Verde seria liberado apenas nesta sexta-feira, dia 20 de novembro.

Em nota, o advogado que faz a defesa da campanha de Dário Saadi, Marcelo Pelegrini, disse que vai esperar para ver se o Ministério Público vai encampar a ação. Ele adiantou, porém, que não vê qualquer tipo de gravidade que influencie no resultado do pleito. Ele classificou como “desespero do adversário para impetrar uma ação tão infundada”.

A assessoria da Prefeitura de Campinas também foi procurada e  informou que a matéria sobre o BRT está dentro de um sistema que apenas os administradores do site têm acesso, sendo que o público não tem acesso ao conteúdo. Portanto, não se trata de publicidade e a prefeitura está respeitando a legislação. Quanto ao prefeito, as lives são feitas na página pessoal do prefeito de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.