Retorno na Unicamp inclui treinamento de protocolos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Braga

Começou esta semana na Unicamp a primeira etapa da volta gradual de estudantes no campus de Campinas. A retomada das atividades presenciais prevê até 25% de alunos de graduação e pós-graduação. O retorno é ainda opcional e cada unidade define quem deve frequentar a universidade, de acordo com a prioridade de cada estudante.

Os que estão concluindo cursos que dependam de atividades essencialmente presenciais e inadiáveis, por exemplo, estão retornando primeiro. É o caso de Gabriela Edmundo, estudante do 4º. ano do curso de História. Ela conta que foi disponibilizada uma vídeo-aula para orientar o retorno.

A estudante de pós-graduação em Química, Patrícia Santiago, desenvolve uma pesquisa com o apoio de uma importante empresa multinacional petrolífera, que exige atividade laboratorial.

Na maioria dos casos, as atividades se mantêm de forma remota e quase não se vê movimentação de estudantes no campus. Patrícia conta estar muito segura com os protocolos de retorno gradual implantados na Unicamp.

O plano organizado pela Unicamp inclui também neste momento a retomada de até 60% dos professores e funcionários técnico-administrativos. A retomada gradual começou com os servidores no dia 19 de outubro e prevê um aumento de 20% por período, com um intervalo de duas semanas entre cada etapa do plano.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também