Ouça ao vivo

Retorno na Unicamp inclui treinamento de protocolos

Foto: Danilo Braga

Começou esta semana na Unicamp a primeira etapa da volta gradual de estudantes no campus de Campinas. A retomada das atividades presenciais prevê até 25% de alunos de graduação e pós-graduação. O retorno é ainda opcional e cada unidade define quem deve frequentar a universidade, de acordo com a prioridade de cada estudante.

Os que estão concluindo cursos que dependam de atividades essencialmente presenciais e inadiáveis, por exemplo, estão retornando primeiro. É o caso de Gabriela Edmundo, estudante do 4º. ano do curso de História. Ela conta que foi disponibilizada uma vídeo-aula para orientar o retorno.

A estudante de pós-graduação em Química, Patrícia Santiago, desenvolve uma pesquisa com o apoio de uma importante empresa multinacional petrolífera, que exige atividade laboratorial.

Na maioria dos casos, as atividades se mantêm de forma remota e quase não se vê movimentação de estudantes no campus. Patrícia conta estar muito segura com os protocolos de retorno gradual implantados na Unicamp.

O plano organizado pela Unicamp inclui também neste momento a retomada de até 60% dos professores e funcionários técnico-administrativos. A retomada gradual começou com os servidores no dia 19 de outubro e prevê um aumento de 20% por período, com um intervalo de duas semanas entre cada etapa do plano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.