Ouça ao vivo

Teste de vacina contra a covid-19 não apresenta reações graves

Foto: Flávio Botelho

O Centro de Pesquisa do Hospital PUC-Campinas, divulgou o balanço sobre a terceira semana de testes em pacientes voluntários para a vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Jhonson & Jhonson.

Os testes estão sendo realizados em diversos países e envolve um universo de 60 voluntários. Deste total 7 mil em diferentes centros de pesquisa no Brasil. No Centro de Pesquisa do Hospital Puc-Campinas a meta é atingir  1 mil voluntários. Até o último dia 19, a unidade havia recebido mais de 4.153 inscrições. Até a data, 200 voluntários já haviam recebido o imunizante ou placebo e segundo o diretor de Centro de Pesquisa, Danilo Villagelin, apresentou complicações graves.

Em um primeiro momento só podiam participar dos teste voluntários com idades entre 18 e 59 anos, porém a faixa etária foi estendida para pessoa a partir dos 60 anos. Só não podem participar da pesquisa gestantes, mães que estão amamentando, mulheres que desejam engravidar nos próximos 12 meses e pacientes oncológicos. Pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão e outras podem participar.

De acordo com o diretor do centro de pesquisa do Hospital da Puc, cada vacina contra a Covid-19, que está sendo testada por  diferentes industrias  e centros de pesquisas  é diferente uma da outra. A da Jhonson & Jhonson, que está sendo testada em Campinas, é produzida com avenovírus humano geneticamente modificado que recebe partícula do coronavíus que vai produzir anticorpus.

Todos os voluntários que estão participando da pesquisa serão monitorados por um período de dois anos. De acordo o diretor do centro de pesquisa do Hospital da Puc, Danilo Vilagelin, a participação não impede o voluntário de receber outro tipo de vacina contra a Covid-19 quando estiverem disponibilizadas.

Para participar do teste como voluntário o interessado deve entra no site hospitalpuc-campinas.com.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.