Ouça ao vivo

Universidades fazem convênio com a Rede Mário Gatti

As universidades São Leopoldo Mandic e Unicamp iniciaram um convênio com a Rede Mário Gatti com o objetivo de fornecer médicos e residentes às unidades hospitalares para o atendimento à população. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, durante entrevista coletiva.

A medida deve garantir que as universidades trabalhem com profissionais que orientam alunos e residentes em três UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) – Carlos Lourenço, Campo Grande e Anchieta. O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, ressaltou que não se trata de transferir a gestão.

A São Leopoldo Mandic vai atuar nas UPAS Carlos Lourenço e Campo Grande com Clínica Médica e Psiquiatria. Atualmente, só o Hospital Ouro Verde tem atendimento de porta para casos psiquiátricos. O atendimento será de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Já na UPA Campo Grande, a universidade vai fornecer profissionais na área da Pediatria, também de segunda à sexta.

Com relação à Unicamp, professores e residentes vão atuar na UPA Anchieta Metropolitana, na Clínica Médica e Pediatria. Os atendimentos também serão de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. 

O Secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Souza, valorizou o convênio junto às duas instituições. Atualmente, são 18 instituições que trabalham em parceria com a administração, sendo 12 de ensino técnico e seis de ensino superior.

Durante a entrevista coletiva, o Prefeito de Campinas reafirmou que não irá tomar medidas restritivas de fechamento do comércio em função do avanço da pandemia no Brasil e no município.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.