O segundo turno das Eleições começou com tranquilidade e sem filas nas 2.201 seções instaladas em 263 Escolas municipais e estaduais.
Em Campinas, 843.400 eleitores devem votar nas Eleições Municipais de hoje. Os dois candidatos são Dário Saad, do Republicanos, e Rafa Zimbaldi, do PL. Eles disputam o cargo de prefeito pela primeira vez. No primeiro turno, a chapa de Dário teve 121.932 votos, o que corresponde a 25,78% dos votos válidos, enquanto Rafa conquistou 103.397 votos, 21,86%,
Além de Campinas, mais duas cidades da região terão segundo turno: Limeira e Piracicaba. Em Limeira, concorrem o atual prefeito Mario Botion, que recebeu 32,32% dos votos válidos e Murilo Félix com 22,43%.
Em Piracicaba, concorrem o atual prefeito Barjas Negri, do PSDB, que recebeu 34,33% no primeiro turno e Luciano Almeida, do DEM, que teve 15,60%.
Por causa da pandemia, além do uso obrigatório de máscara, a Justiça Eleitoral orienta higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar, respeitar distanciamento mínimo de 1 m entre eleitores e mesários, levar a própria caneta para assinar o caderno de votação.
É preciso ainda exibir documento de identidade com foto ao mesário.