De acordo com os dados do Cepagri da Unicamp, o volume médio de chuvas registrado em novembro ficou abaixo do esperado. A média bateu a casa dos 65,9%. O volume foi o menor para o mês desde 2013, quando teve início a crise hídrica. Apesar dos temporais pontuais, registrados no mês passado, as precipitações generalizadas foram poucas, e resultaram em 107mm.
De acordo com a meteorologista do Cepagri, Ana Ávila, a média histórica para o mês de novembro é de 162,3mm. Já para o mês de dezembro essa média é de 205 mm. A expectativa, segundo a meteorologista da Unicamp é de regularidade.
Mesmo que o volume de chuvas esperado para este mês de dezembro atinja ou supere a média histórica, o volume no acumulado do ano de 2020 ficará bem abaixo do registrado em 2019. O déficit até agora é de 650 mm, volume praticamente impossível de ser atingido até o termino do ano.
Já quanto a temperatura o mês de novembro foi quente com noites mais amenas. Segundo os dados do Cepagri as temperaturas mínimas foram de 16,9 graus para uma média de 18,4 graus. Na somatória ficou 1 grau e meio abaixo da média. Já em relação as temperaturas máximas ocorreu o contrario. A média no mês passado ficou em 30,6 graus para uma média histórica de 29,6, ou seja 1 grau acima.