Conjunto de Música Antiga da USP faz apresentação inédita

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: crédito Fernanda Porta Nova

O Conjunto de Música Antiga da USP encerra a programação do ano do projeto musica #emcasacomosesc
A apresentação acontece nesta quarta-feira, dia 30.

No repertório, festejo à paz e confraternização entre os povos. Ao som de réplicas de instrumentos de época, como flauta barroca, violinos com cordas de tripa animal, cravo e teorba, os 11 músicos interpretam obras do compositor barroco Georg Philipp Telemann (1681 – 1767) e a suíte das Nações, que reúne danças em estilos de diversas nacionalidades, como italiana, francesa e portuguesa. Com Mônica Lucas (flauta doce), Marcus Held (violino), Paula Souza Lima (violino), Manoela Bonina (violino), Heitor Salesse (violino), William Coelho (viola), Diego Alves (violoncelo), Gustavo Mazon (contrabaixo), Fernando Cardoso (cravo), Alexandre Ribeiro (teorba) e Anderson Lima (guitarra).

O concerto inédito foi gravado no Sesc Pinheiros e será apresentado ás 19 horas no youtube.com/ sescsp e no instagram.com/ sescaovivo

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Série baseada em fatos reais estreia na Netflix

“O Falsificador Mórmon”, série documental da Netflix que conta uma história intrigante baseada em acontecimentos reais, chega com a primeira temporada ao catálogo. A produção aborda três atentados a bomba que mataram duas pessoas na comunidade mórmon de Salt Lake City, nos EUA. “Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta”, que também estreia no serviço, mescla drama e comédia.

Museu Exploratório traz oficinas para crianças e jovens

Entre os dias 02 e 04 de março, às 17h, o Museu Exploratório da Unicamp oferece oficinas online e gratuitas para crianças e jovens. A primeira oficina será sobre os biomas brasileiros, para crianças a partir de 10 anos. No segundo dia o tema é ecoesferas, para crianças a partir de 8 anos.

Começa a 2ª edição do projeto #MobilizaCampinas

O projeto #MobilizaCampinas já está aceitando doações para a sua segunda edição. O objetivo do projeto é trazer um auxílio financeiro para famílias que se encontram em vulnerabilidade social durante a pandemia. Por meio da iniciativa, a ideia é que cada família receba R$ 120 reais por mês em um cartão alimentação.

Ludwika Paleta: entrevista exclusiva sobre a série da Netflix “Mãe Só Tem Duas”

O CBN Cultura entrevistou a atriz Ludwika Paleta, estrela nascida na Polônia que logo aos dois anos foi morar no México e se consolidou como uma das maiores estrelas de novelas, séries, filmes e teatro do país. Em um papo exclusivo com o apresentador Leonardo Cassano, Ludwika se diz realizada com o sucesso da série Mãe Só Tem Duas, um original Netflix que já é a série mexicana de maior sucesso da plataforma, já visto por mais de 23 milhões de lares no mundo todo.