O manobrista, Jailton Silva do Nascimento, de 30 anos, registrou boletim de ocorrência policial após ser ofendido, humilhado e ameaçado de morte, por um empresário, cliente de um restaurante de alto padrão em que trabalha no bairro Gramado, em Campinas.
O fato ocorreu no sábado, dia 28 de novembro, porém, à imagem com as agressões feita por uma testemunha só foi divulgada nas redes sociais na última quinta-feira, dia 03.
A discussão começou no estacionamento do bar e restaurante Seo Rosa. Segundo o manobrista, o empresário Tiago Zouain Gonçalves, de 40 anos, chegou alterado, e estacionou em local proibido. No momento em que foi pedido para tirar o veículo do local irregular, pois, poderia causar multa e atrapalhar a saída dos outros clientes, ele se alterou e passou a ofender, xingar com palavras de baixo calão e ameaçar a vítima.
No vídeo divulgado nas redes sociais, o empresário aponta constantemente o dedo em direção ao manobrista e faz o sinal de arma de fogo com a mão algumas vezes, enquanto a vítima permanece sem reagir em nenhum momento. O manobrista explicou que ficou apavorado, pois, por mais que tentasse manter a calma, o medo prevaleceu. O gerente do estabelecimento, apaziguou a situação levando o empresário para dentro do bar. Posteriormente ele deixou o local acompanhado pelo pai e um advogado.
A Polícia Militar foi acionada e não encontrou arma no veículo, mas orientou o manobrista a registrar o boletim de ocorrência. O BO foi feito na terça-feira, dia 1º, como injúria e ameaça.
O Bar e restaurante Seo Rosa, onde ocorreram as ofensas destacou, por meio de nota encaminhada à imprensa, elogios a maneira que o manobrista lidou com a situação, com serenidade e sem se alterar. A nota diz ainda, que o estabelecimento está oferecendo todo o apoio ao funcionário terceirizado, além de repudiar as agressões verbais e ameaças.
No endereço fornecido pelo empresário, a informação no prédio é que o apartamento mencionado está vazio a cerca de seis meses.