Ouça ao vivo

Ex-técnico de Guarani e Ponte, Carbone morre aos 74 anos

Morreu na noite deste domingo, 27, o ex-técnico do Guarani e da Ponte Preta e ex-volante da seleção brasileira, José Luiz Carbone. Ele tinha 74 anos e não resistiu a um câncer hepático descoberto no início de dezembro. Carbone estava internado desde a última quarta-feira, 24, no Hospital Mário Gatti.

Carbone começou a carreira como jogador de futebol no São Paulo, em 1964, mas brilhou no Internacional, onde foi pentacampeão gaúcho. O sucesso na carreira o levou a seleção brasileira, quando foi pré-convocado para a Copa de 1974. No fim ele acabou cortado e não foi ao Mundial. Ele também teve uma rápida passagem pela Ponte Preta.

Como treinador, comandou mais de 30 clubes, sendo campeão carioca de 1983 pelo Fluminense. Ele foi treinador do Guarani por quatro vezes, onde foi vice campeão paulista em 1988 e conquistou o acesso à elite paulista em 2007. Na Ponte, foi treinador nos anos 80 e dirigente no final da década de 2000.

Carbone atuou nós últimos anos como comentarista esportivo da Rádio Brasil.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ex-bugrinos são atrações da Chapecoense no duelo no Brinco Ouro

Chapecoense estreou com vitória na Série B. Venceu o Ituano em casa, no último sábado. Agora o time de Santa Catarina visita o Guarani nesta sexta-feira no estádio Brinco de Ouro em Campinas. Time conta com ex-bugrinos Umberto Louzer, Matheus Cavichiolli e Giovanni Augusto.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.