Ouça ao vivo

Jonas vira réu por pedaladas fiscais no Camprev

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e o secretário de Finanças, Tarcísio Cintra, se tornaram réus após denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo de que teriam ocorrido “pedaladas fiscais” no Camprev, o Instituto de Previdência dos servidores municipais. Além deles, dois ex-secretários também são réus na mesma ação: Hamilton Bernardes Júnior (que foi secretário de Finanças e atualmente é prefeito de Pedreira) e José Ferreira de Campos Filho (que foi presidente do Camprev).

Segundo o MP-SP, repasses entre o Camprev e a Prefeitura em 2015 geraram um prejuízo de R$ 1,2 milhão ao município. Na ocasião, a Prefeitura atrasou pagamentos dos salários em setembro e outubro, utilizou fundos do Camprev, devolvendo o valor após 22 meses. Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que não foi notificada e está à disposição da Justiça para fazer todos os esclarecimentos necessários, pois entende que agiu dentro da legalidade neste caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.