Jonas vira réu por pedaladas fiscais no Camprev

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e o secretário de Finanças, Tarcísio Cintra, se tornaram réus após denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo de que teriam ocorrido “pedaladas fiscais” no Camprev, o Instituto de Previdência dos servidores municipais. Além deles, dois ex-secretários também são réus na mesma ação: Hamilton Bernardes Júnior (que foi secretário de Finanças e atualmente é prefeito de Pedreira) e José Ferreira de Campos Filho (que foi presidente do Camprev).

Segundo o MP-SP, repasses entre o Camprev e a Prefeitura em 2015 geraram um prejuízo de R$ 1,2 milhão ao município. Na ocasião, a Prefeitura atrasou pagamentos dos salários em setembro e outubro, utilizou fundos do Camprev, devolvendo o valor após 22 meses. Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que não foi notificada e está à disposição da Justiça para fazer todos os esclarecimentos necessários, pois entende que agiu dentro da legalidade neste caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Por orientação de advogado, Zé Carlos não comparece à sessão da Câmara

No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira.

A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, é presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC).

Vereadores de oposição apresentam pedido de investigação contra Zé Carlos

Os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Marcelo Silva (PSD) apresentaram nesta quarta-feira um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos envolvendo a suposta cobrança de vantagens indevidas para manutenção ou prorrogação de contratos de empresas terceirizada pelo Legislativo por parte do Presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB).

A defesa de Zé Carlos alega inocência do vereador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.