CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Limitação de horário de bares é criticada pela Abrasel

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes criticou duramente a limitação do horário de funcionamento dos estabelecimentos pelo governo do estado. O presidente da entidade na RMC, Matheus Mason, disse

Limitação de horário de bares é criticada pela Abrasel
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes criticou duramente a limitação do horário de funcionamento dos estabelecimentos pelo governo do estado. O presidente da entidade na RMC, Matheus Mason, disse que a medida é totalmente descabida e sacrifica um dos setores da economia que mais emprega no país. O governo paulista decidiu nesta sexta-feira, que o comércio e shoppings podem funcionar por 12 horas por dia, mas os bares poderão ficar abertos somente até às 20 horas e os restaurantes até às 22 horas, porém proibidos de comercializar bebidas alcóolicas nas últimas duas horas de atividade.

Segundo o estado, a decisão é necessária devido ao aumento dos novos casos de covid-19 registrados em São Paulo nas últimas semanas. Para Mason, a medida não tem nenhuma lógica e o governo vai outra vez prejudicar o setor. “A Abrasel entende que essas medidas adotadas pelo Doria, além de autoritárias, elas não têm cabimento e muito menos estão conectadas com a realidade do país. O governador não entende que, tentar crucificar um setor, o setor que mais emprega no país, é piorar demais a situação de milhares de famílias que estão com dificuldade, milhares de empresários e empreendedores que estão com dificuldade, numa decisão que não tem nem pé, nem cabeça”, afirma.

Em 30 de novembro, o governo de São Paulo regrediu todo o estado para a fase amarela do Plano São Paulo. Uma nova reclassificação está prevista para acontecer no dia 04 de janeiro do ano que vem.

Conteúdos