Foi enterrado no sábado (12) o menino de oito anos que morreu em Piracicaba após um gol de futebol cair em cima dele, caso que ocorreu na última sexta-feira (11). Segundo testemunhas, Miguel Antônio Lemes se pendurou na trave, mas o gol estava solto, e acabou caindo sobre a cabeça da criança. Miguel chegou a ser socorrido pelo Samu, e levado à UPA da Vila Cristina, mas chegou ao hospital já sem vida.
A criança estava com uma amiga da mãe dele, já que a mãe é diarista e estava trabalhando no momento do ocorrido. O acidente ocorreu em um campo que fica na Rua Lins, no Jardim Tóquio. Familiares reclamaram das condições do local, que tem problemas de manutenção e nenhum aviso ou interdição de locais perigosos para as crianças.
A Prefeitura de Piracicaba informou que lamenta profundamente o acidente e que no dia 5 setembro do ano passado assinou um “Termo de Cooperação Mútua e Utilização de Área” com uma associação desportiva local.
Segundo a administração, o acordo autorizou o uso, o gerenciamento e a administração do campo de futebol até o dia 31 de dezembro de 2020 e prevê que “todo e qualquer reparo necessário às instalações do local serão de responsabilidade da associação, na proporção que lhe couber”.
A associação esportiva não se manifestou ainda sobre o assunto.