A movimentação no Mercadão de Campinas tem sido intensa nesta última semana do ano. Os protocolos de segurança com álcool em gel e uso de máscaras estão sendo adotados, pois, vários totens foram espalhados pelo local e tanto público quanto trabalhadores fazem uso de máscaras, porém, não há delimitação de espaços. Como os corredores são estreitos as aglomerações são invitáveis nos horários de maior movimento.
Paralelo as medidas de segurança a saúde, as vendas estão sendo satisfatórias, principalmente nos açougues onde a carne suína tem sido a mais procurada. A proprietária de uma das lojas, Graziele Mancine, explicou que um dos itens mais procurados, a leitoa não tem mais.
Além das carnes as frutas secas também estão sendo muito procuradas. De acordo com, Otacílio da Silva, que é proprietário de uma banca que vende esse tipo de produto, apesar do preço estar bem mais alto que no ano passado a saída tem sido satisfatória.
Outros produtos bem procurados, pelos supersticiosos são as ervas para banhos, velas e incenso. A atendente Rosimary Oliveira, garantiu os produtos para a passagem do ano, que segundo ela, vai ser na praia.
Falando em superstição, as flores também estão com ótimas saídas. De acordo como o vendedor de uma das bancas, Murilo de Matos, as de cor amarela tem sido as preferidas.
Para quem ainda não foi as compras, o Mercadão de Campinas ficará aberto nesta quinta feira, dia 31, no período das 7h às 18h. No feriado e no sábado estará fechado. As atividades voltam a normalidade na segunda-feira, dia 04 de janeiro, em seus horários habituais.