A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes vítimas do novo coronavírus cresceu em Campinas mesmo com a ampliação de 27 estruturas nesta quarta-feira. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, na última sexta-feira eram 160 e atrásra, 187 leitos de UTI Covid. Mesmo assim, a taxa de ocupação aumentou de 77,5% para 79,14%.
A disparada se deu no número de pessoas internadas saltando de 124 para 148, o equivalente a 19,35% de aumento. Atualmente, há 39 leitos livres somando as redes pública e particular.
Na rede pública municipal são 74 leitos, dos quais 65 estão ocupados e nove livres, o que equivale a 87,84%.
No Hospital de Clínicas da Unicamp, são 17 leitos, sendo que 13 estão ocupados o outros quatro estão livres, correspondendo a uma ocupação de 76,47%.
Já na rede particular há um total de 96 estruturas de UTI para pacientes com Covid-19, sendo que 70 estão ocupadas e 26 livres, o que equivale a 72,91% de ocupação.