A Policia Civil prendeu em flagrante o padrasto de uma menina de cinco anos de idade encontrada morta na manhã desta sexta-feira, dia 18, por familiares e moradores da Vila Real, em Hortolândia. A menina, que estava desaparecida desde o dia anterior foi encontrada dentro de uma caixa em uma área verde do bairro São Felipe.
De acordo com o delegado, João Jorge, titular da Policia Civil de Hortolândia, o suspeito pelo crime, Cassio Martins, de 27, foi detido na quinta-feira, porém, liberado posteriormente após prestar depoimento e negar qualquer participação no sumiço da criança.
Neste sexta-feira, após o corpo ter sido encontrado ele foi preso em flagrante, desta vez em Campinas tentando fugir e confessou o assassinato da criança e estupro da criança.
Durante todo o período da manhã desta sexta-feira, dezenas de populares entre vizinhos e familiares permaneceram em frente a delegacia de Hortolândia. O clima chegou a ficar tenso em diversos momentos. No final da manhã a chegada de uma viatura provocou tumulto e correria até a entrada do estacionamento da unidade com população gritando por justiça com as próprias mãos.
Logo após o tumulto um grupo espalhou vários pneus na entrada da rua da delegacia e ateou fogo. Uma equipe dos bombeiros foi até e fez o rescaldo.
De acordo com o delegado titular da policia civil de Hortolândia, o autor do já havia praticado estupro contra uma criança em Monte Mor. Ele foi recolhido em um unidade prisional, mas o local não foi revelado. Segundo o delegado apesar da prisão as investigações sobre o caso continuam.