Ouça ao vivo

Pandemia não afasta os consumidores das lojas em Indaiatuba

Foto : Flávio Botelho

O numero de casos de Covid-19 em Indaiatuba continua em alta e a consequência pode ser sentida nos hospitais públicos e particulares da cidade com a falta de leitos.

Neste mês, em duas ocasiões as unidades hospitalares chegaram a registrar 100% de ocupação. Como alternativa a Prefeitura foi obrigada contratar leitos em outras cidades da região.  O grande problema tem sido a falta de oferta.

Mesmo com os problemas na área  da saúde, a movimentação no comercio da área central da cidade já é intensa neste período que  antecede o Natal. Nas lojas é possível verificar a oferta de álcool em gel e funcionários e clientes usando máscaras. Apesar dessas medidas estarem sendo adotadas, a vendedora Marina Fonte, explica que nos finais de tarde e aos sábados a movimentação no comercio central é bem intensa e já não se vê mais o controle de acesso as lojas para evitar as aglomerações.

A caseira, Evelyn Boscali, não vê tantos problemas no comércio. Para ela a grande  preocupação  está  nas  áreas de chácaras, onde as festas tem sido constantes e  o resultado refletindo nos hospitais. A dona de casa Daniela dos Santos, tem vários familiares que fazem parte dos grupos de maior risco para a covid-19, porém ela também não vê tantos problemas no comércio da área central, para ela as aglomerações estão nos bares e áreas públicas  como o Parque Ecológico.

Segundo os dados da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba, até o dia 23 as lojas na area central funcionam até as 22 horas.  No sábado e domingo que antecedem o Natal e no dia 24 as até as 18 horas. Na opinião do industriário, Alex Ricardo, a população está deixando para fazer as compras na última hora.

De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Indaiatuba, o município contabilizava desde o inicio da pandemia até o ultimo, dia 15 de dezembro, 10.608 contaminados pelo coronavírus. Deste total 10.282 foram curados ou estão em tratamento e 1097 casos suspeitos aguardavam os resultados. Outros 271 foram a óbito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.