Ouça ao vivo

População vai às ruas para as compras de natal

Foto: Flávio Botelho

O feriado da Padroeira de Campinas levou muita gente para as compras no Calçadão da Rua 13 de Maio. Desde o final de semana, as lojas já funcionam em horário especial para as compras de Natal. Com a abertura, clientes que precisarem fazer as compras durante o fim de semana terão mais tempo, sendo que aos domingos o Centro ficará com lojas abertas das 9h às 17h. A medida ainda vale para os dias 13 e 20 de dezembro.

Segundo a Acic, a abertura aos domingos é opcional, mas há a expectativa que haja a adesão por grande parte dos comércios, que enxergam o funcionamento no período como chance para recuperar as perdas da pandemia. Durante a semana, o comércio funciona das 09h às 19h. Rose Pizarro aproveitou o feriado para ir às comprar e se assustou com a movimentação no calçadão da 13 de Maio. Ela disse que não teve como escapar, porque esse seria o único dia em que tinha disponibilidade de ir ao comércio. “Estou aproveitando para fazer compra. Estou achando que está muito cheio, mas é o único dia que eu posso vir”, afirma.

Já Elza Santos teve a mesma ideia e disse que tomou a decisão correta. Ela foi visitar as lojas logo no início da manhã, quando o movimento era menor. “Está mais calmo, agora de manhã está bem mais tranquilo. Passei em três lojas até agora e comprei só o necessário mesmo. Nada mais além disso”, revela. Com o retorno da região para a fase amarela do Plano São Paulo, o comércio deve adotar medidas de prevenção ao coronavírus mais rígidas. O uso de máscaras segue sendo obrigatório.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.