Cidades da região temem turismo da vacina

Câmara de Amparo (Foto: Divulgação)

A carta branca do Governador, João Doria, para que qualquer brasileiro possa se vacinar em São Paulo contra o coronavírus quando a vacina for disponibilizada no Estado está preocupando os municípios da região de Campinas que fazem divisa com outros estados. Os prefeitos das cidades limites temem que haja excesso de procura e reivindicam a definição de protocolos sobre como lidar com um possível turismo da vacina.

Maria Tereza Ferraz, secretária de saúde de Águas de Lindóia, município que faz limite com Monte Sião, disse que já foi consultada pelo Ministério e Secretaria Estadual da Saúde sobre a capacidade logística da cidade e espera contar com o apoio do Governo Estadual no caso de uma corrida interestadual pela vacina. Ela considera que será necessária uma preparação para essa procura que será inevitável, lembrando que não pode negar atendimento na rede básica de saúde, que é vinculada ao SUS.

Já Carlos Alberto, prefeito de Amparo, cidade que está há cerca de 70 km das cidades mineiras, lembra que o orçamento da cidade é limitado e vai precisar de apoio para enfrentar esta situação, casso ocorra. São Paulo faz fronteiras com quatro estados: Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. De acordo com o Governo do Estado, existem governantes de outros estados interessados em adquirir a Coronavac.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

2.067 atendimentos por infartos e AVCs foram feitos em Campinas após início do frio

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.