Ouça ao vivo

Reclassificação derruba as expectativas no comércio

A medida não implica no fechamento de comércios, bares, restaurantes, mas com a reclassificação, o horário de funcionamento foi reduzido para 10 horas e o limite de capacidade de clientes nas lojas ficou restrito a 40%.

A reclassificação para a fase amarela do Plano São Paulo derrubou as expectativas dos comerciantes em Campinas para este período de final de ano. A medida não implica no fechamento de comércios, bares, restaurantes, porém, com a reclassificação, o horário de funcionamento foi reduzido para 10 horas e o limite de capacidade de clientes nas lojas ficou restrito a 40%.

De acordo com a presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade, Adriana Flosi, para amenizar o problema foi feita uma pesquisa com o comerciante da área central para saber qual o melhor horário para o funcionamento das lojas.

Além da queda no faturamento, outra grande preocupação segundo ela, é a possiblidade de aglomerações devido o tempo reduzido do funcionamento do comercio. Quanto aos protocolos sanitários amplamente divulgado desde o inicio da pandemia, a presidente da Acic lembra que já foram incorporados no dia a dia do comercio.

Diferente dos anos anteriores em que as lojas abriam as portas às 8h e estendia até às 22h, desta vez terá que dividir as 10 horas permitidas pela reclassificação do Plano São Paulo para retomada gradual da economia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.