Ouça ao vivo

The Originals o segredo da Motown

O segredo mais bem guardado. Assim era conhecido o quarteto vocal The Originals na multimilionária gravadora Motown. O apelido tinha duplo sentido. Era um elogio porque o grupo participou de gravações famosas, e também  pouca gente conhecia.

E foi justamente um colega da gravadora que ajudou o The Originals a se destacar. Marvin Gaye compôs e produziu algumas músicas para o quarteto. Isso entre 69 e 70, antes da Motown autorizar Marvin Gaye a lançar o material autoral que o tornaria ainda mais famoso.

Sucesso basicamente nos Estados Unidos  o quarteto vocal The Originals lançou várias discos na década de 70,  e no auge da discoteca ainda emplacou mais uma música. No começo dos anos 80 o grupo   terminou

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.