Unicamp adia retorno por tempo indeterminado

A Unicamp confirmou um novo adiamento do plano gradual de retomada das atividades presenciais por causa da fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado de contingência da covid-19. Com isso, as atividades do chamado Plano 3, que previa até 60% de servidores e até 25% de alunos, foram adiadas por tempo indeterminado. 

A universidade avalia que, por causa das festas de fim de ano, será necessário um prazo de pelo menos 10 dias para que se saiba os efeitos de possíveis aglomerações e um eventual crescimento da curva de contágio. Desta forma, pelo menos até 11 de janeiro, fica suspensa a retomada de atividades não-essenciais.

Outra justificativa da Unicamp para adiar o retorno é a de que ainda não existe um plano de vacinação definido no país. Quando houver a autorização, a universidade vai continuar exigindo a testagem de todos os alunos e servidores que foram voltar às atividades presenciais.

Mesmo com a autorização de 60% dos funcionários em vigor desde novembro, segundo a Unicamp, pouco mais de 20% dos servidores voltaram ao trabalho presencial. A recomendação da instituição é de que as atividades continuem sendo feitas preferencialmente online.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Escolas municipais de Campinas suspendem aulas no Dia do Professor

Anac faz mesa de negociação para analisar concessão de Viracopos

Golpe agência de viagens Campinas Ecoturismo.

Clientes denunciam agência de viagens de Campinas por golpes com pacotes pagos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.