Voluntários reagem bem a vacina contra a covid-19

Foto: Flávio Botelho

O cadastro de voluntários para a pesquisa fase 3 da vacina para a Covid-19 da Jhonson & Jhonson já foi encerrado na última quarta-feira, dia nove, em todos os países onde está sendo desenvolvida.

No Centro de Pesquisa Clínica do Hospital PUC-Campinas foram mais de seis mil inscritos e 417 vacinados. Deste total 35% têm com mais de 60 anos de idade. Em todo o país foram mais de sete mil voluntários inscrito.

De acordo com a Dra. Maria Patelli, pesquisadora principal da pesquisa no Centro de Pesquisa Clínica do Hospital PUC-Campinas, o trabalho foi considerado sucesso e um percentual pequeno dos que receberam a vacina ou o placebo apresentaram sintomas considerados leves como febre, dor de cabeça e dor no corpo.

Segundo ela, todos os voluntários estarão sendo monitorados por um período de dois anos. Eles poderão optar em tomar qualquer uma das vacinas contra a covid-19 quando elas estiverem disponibilizadas, porém, terão que informar a equipe de pesquisa.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Por orientação de advogado, Zé Carlos não comparece à sessão da Câmara

No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira.

A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, é presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC).

Vereadores de oposição apresentam pedido de investigação contra Zé Carlos

Os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Marcelo Silva (PSD) apresentaram nesta quarta-feira um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos envolvendo a suposta cobrança de vantagens indevidas para manutenção ou prorrogação de contratos de empresas terceirizada pelo Legislativo por parte do Presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB).

A defesa de Zé Carlos alega inocência do vereador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.