A grande marca do produtor Tom Capone

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Luiz Antonio Ferreira Gonçalves  foi guitarrista nos anos 80 , mas ficou conhecido mesmo na década seguinte dentro da industria fonográfica como Tom Capone.  O produtor trabalhou com   artistas  ligados ao rock  além de gêneros variados e  soube  extrair resultados interessantes tanto no que diz repeito a qualidade artística como o ótimo número   em vendas.

Em 2002 Gilberto Gil lançou  o álbum Kaya N’gan Daya  que trouxe várias regravações e versões do cantor   Bob Marley. Essa produção muito bem esmerada de Tom Capone  foi desenvolvida  em seu  estúdio  no Rio de Janeiro conhecido como Toca do bandido  e também na Jamaica. O álbum rendeu a Gil o certificado de Ouro da Pro-Música Brasil antiga Associação dos Produtores.

Mas a trajetória de Tom Capone terminaria prematuramente em 2004 ao  sofrer um fatal acidente de moto em Los Angeles quando voltava  da cerimônia do Grammy Latino após ter levado o premio com a produção da musica A Festa que fez parte  do  primeiro álbum  da  cantora Maria Rita .

 

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Rosamund Pike estrela biografia de Marie Curie

Prevista para os cinemas em 2020, a cinebiografia da física e química Marie Curie, finalmente será lançada. “Radioactive” estreia na Netflix sem um título em português e estrelando Rosamund Pike no papel da cientista. A produção, que já está no catálogo do serviço de streaming, mostra como ela superou o machismo e o ceticismo para vencer duas vezes o Nobel de Física.