A história da canção Pra Dizer Adeus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nando Reis ficou nacionalmente famoso como integrante dos Titãs. O grupo paulistano lançou, em 1985, o segundo disco, chamado Televisão. É nele que  está a versão original de Pra Dizer Adeus, que é praticamente um reggae.

Pra dizer Adeus é uma das primeiras composições de Nando Reis para os Titãs, ela foi feita em parceria com o guitarrista Tony Bellotto. Mas outro guitarrista muito famoso também participou dessa gravação: é o Lulu Santos. Ele produziu o disco e também deu uma canja como músico nesta gravação.

Lançada em 1997 no Show,  Acústico MTV, Pra Dizer Adeus ganhou um novo arranjo e fez muito sucesso. Diferente da versão original que é na voz de Nando, a regravação tem Paulo Miklos assumindo os vocais.

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Série baseada em fatos reais estreia na Netflix

“O Falsificador Mórmon”, série documental da Netflix que conta uma história intrigante baseada em acontecimentos reais, chega com a primeira temporada ao catálogo. A produção aborda três atentados a bomba que mataram duas pessoas na comunidade mórmon de Salt Lake City, nos EUA. “Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta”, que também estreia no serviço, mescla drama e comédia.