Ouça ao vivo

Campinas define locais de vacinação contra a covid-19

Foto: reprodução das redes sociais da PMC

A prefeitura de Campinas definiu quatro dos cinco locais de vacinação contra a covid-19 no município. Eles estão localizados em cada uma das regiões do município e atendeu a requisitos como facilidade de chegada, estacionamento e acesso ao transporte público. Os quatro postos de vacinação serão instalados no Centro de Vivência do Idoso, que fica na Lagoa do Taquaral, no Clube do Círculo Militar, no CAIC da Vila União e na NAED noroeste. Apenas o local da região sul do município não foi definido pela prefeitura, mas deve ser um ponto próximo ao Hospital Mário Gatti.

Cada centro terá capacidade de aplicar até mil doses por dia, mas isso dependerá da quantidade de vacina que será enviada pelo Ministério da Saúde. Segundo a coordenadora do departamento de vigilância em saúde, Andrea Von Zuben, cada local atendeu uma série de critérios estipulados pela secretaria de saúde, para garantir celeridade na aplicação das vacinas, com segurança. “Para a gente entender a distribuição, a gente tem um posto em cada lugar, de bastante fácil acesso, e são locais muito bem estruturados. Nós estivemos visitando, foi a equipe da Vigilância Sanitária, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, justamente para ser muito adequado para ser uma vacinação segura”, afirma.

A prefeitura de Campinas informou que vai aguardar o posicionamento oficial do Ministério da Saúde para o início da vacinação. Nesta quinta-feira, 14, a Frente Nacional dos Prefeitos afirmou que o ministro Eduardo Pazuello afirmou que a vacinação no Brasil começaria no dia 20 de janeiro, às 10 horas da manhã. A oficialização da data será importante para que a prefeitura dê início ao processo de agendamento da aplicação das vacinas. Esse agendamento ficará disponível no site da prefeitura, pelo telefone 160 ou nos Centros de Saúde.

Segundo o prefeito Dário Saadi, o agendamento só será liberado a partir da oficialização do início da vacinação. “Como a gente não tem a data exata da vacina. Se chega quarta ou se chega na quinta, há uma decisão do corpo técnico da vacinação para que se abra o agendamento apenas com a certeza da vacina”, disse. A Vacinação em Campinas acontecerá sete dias por semana, no horário de 8h às 22h, de segunda a sexta-feira; e de 08h às 18h, aos sábados, domingos e feriados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.