Ouça ao vivo

Campinas retoma aula presencial em março, com 50% de alunos

Foto: Valéria Hein

A prefeitura de Campinas confirmou que o retorno às aulas presenciais acontecerá no dia 01 de março, com 50% dos estudantes da rede pública municipal. O limite foi estabelecido pela secretaria de educação, de modo a respeitar o distanciamento de um metro e meio entre os alunos. Com a divisão em duas turmas, o revezamento das aulas presenciais serão semanais. Ou seja, na primeira semana metade dos alunos vai à escola e a outra metade mantém o modelo de ensino a distância. Na semana seguinte, as turmas vão inverter o turno. A secretaria de educação vai disponibilizar para cada aluno um kit com quatro máscaras reutilizáveis e frascos de álcool gel. Os professores receberão duas máscaras.

Nas escolas, serão colocados totens de álcool gel em locais estratégicos mapeados pelo Departamento de Vigilância em Saúde. Haverá um método de higienização constante dos equipamentos das escolas, como salas de aula, mesas e cadeiras, o que vai exigir a redução do tempo das atividades presenciais para 3 horas de manhã e 3 horas a tarde. Outras providências como sinalização e orientação para alunos e melhoria na ventilação, também foram tomadas. O secretário de educação de Campinas, Tadeu Jorge, afirma que o ambiente escolar é seguro, desde que todos os protocolos sejam seguidos.

Vale ressaltar que as aulas presenciais serão iniciadas em 01 de março, mas o ano letivo começa no dia 08 de fevereiro. Deste modo, nas primeiras semanas, as aulas serão apenas no modelo virtual, para 100% da rede municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.