Ouça ao vivo

Cruzamento da Glicério com Orosimbo Maia é interditado

Foto: Valéria Hein

O cruzamento das Avenidas Orosimbo Maia e Francisco Glicério foi interditado nesta quarta-feira, com desvio de veículos sendo feito pela Rua Dr. Delfino Cintra. Essa não á primeira vez que o trecho passa por obras e os comerciantes pedem uma solução mais efetiva.

Eric Milani tem um estacionamento no trecho e relata que desde a revitalização da Glicério, tem sido recorrente a necessidade de reparos no local, prejudicando o faturamento nos dias de obras. Os moradores também relatam transtornos quando o trecho precisa ser interditado.

A moradora, Paula Angeli, conta que por sorte não mora muito longe do trabalho, porque o plano de usar o transporte por aplicativo não deu certo e ela precisou ir a pé. A Emdec informou que a ação, das 8h até às 16h, é emergencial, para reparos no tampão da rede de galeria pluvial, que apresenta risco de queda.

A Prefeitura de Campinas esclareceu que na época da reforma da Avenida Francisco Glicério, a rede de galeria pluvial foi ampliada nesse ponto e a água da chuva escoa por essas galerias e desemboca no córrego Serafim, na Avenida Orosimbo Maia.

Quando chove demais, o córrego enche e há refluxo da água na galeria, o que pode causar algum dano, com reparos sempre executados o mais rapidamente possível, para evitar transtornos.

Informou também que para solucionar esta questão já foram retomados os estudos de macrodrenagem para combate a enchentes, como o redimensionamento das galerias pluviais e a ampliação da vazão dos córregos, o que inclui essa região central, próxima à Avenida Orosimbo Maia, onde está o córrego Serafim.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.