O prefeito de Campinas, Dário Saadi, disse que espera receber pelo menos 15 mil doses da CoronaVac nesta terça-feira, 19. A afirmação foi feita durante a cerimônia que marcou o início da vacinação contra a covid-19 em Campinas, no HC da Unicamp. Na ocasião, o governo paulista enviou à unidade de saúde da universidade um lote de 04 mil doses do imunizante, que seriam usadas exclusivamente nos servidores da rede pública de saúde do estado. Agora, o próximo lote será destinado diretamente à secretaria de saúde do município, para que a vacinação dos trabalhadores da rede municipal seja iniciada, como prevê o plano estadual de imunização.
Dário Saadi esteve ao lado do governador João Doria na solenidade que aconteceu no HC da Unicamp. Mesmo não havendo ainda nenhuma informação oficial sobre a quantidade de doses que chegarão na cidade nesta terça-feira, 19, o prefeito de Campinas disse que o número deve estar próximo de 15 mil. Segundo Dário, assim que o município receber a vacina, já começará a aplicação nas unidades de saúde. “As informações extraoficiais é de que chegariam amanhã sim. Seria suficiente para vacinar. A gente não tem o número exato, mas pelas contas que nós fizemos, 15 mil chegam. A gente faz um percentual das vacinas, baseado no programa de vacinação da gripe no ano passado. Então a gente acha que esses 15 mil, teriam sim a vacina”, afirmou.
A prefeitura de Campinas definiu que o local de vacinação escolhido para atender a população na região sul da cidade será a Casa da Criança Paralítica, no bairro Parque Itália, próximo ao hospital Mário Gatti. Além do local, a vacinação vai acontecer também no Caic da Vila União, na Naed Noroseste, no Centro de Vivência do Idos, no Taquaral e no Clube do Círculo Militar de Campinas.




