Dário Saadi assume oficialmente a Prefeitura

Foto: Reprodução

Dário Saadi, do Republicanos, tomou posse como prefeito de Campinas em cerimônia virtual. O vice, Wanderley de Almeida, o Wandão, do PSB, também assumiu o cargo. A gestão de quatro anos foi iniciada oficialmente de maneira remota: diferente do habitual, prefeito e vice não estiveram no Plenário da Câmara, mas sim no Salão Azul da Prefeitura.

Após o juramento de posse, Saadi disse em discurso veiculado ao vivo pelas redes sociais que se solidariza com os campineiros que perderam familiares e adoeceram na pandemia. Ele também homenageou os profissionais da saúde que trabalham no atendimento aos infectados. Depois, relembrou a história da cidade e a própria trajetória pessoal e política.

Dário ainda prometeu cumprir propostas feitas na campanha eleitoral, como as reduções do IPTU de galpões e de cargos comissionados, e garantiu divulgar um plano de 100 dias. Vamos encaminhar um projeto de lei já no primeiro mês que vai reestruturar e readequar em número e qualificação os cargos em comissão, conforme o compromisso feito”, alegou.

Por fim, exaltou o empreendedorismo, citou que se preocupa com a desigualdade social e a geração de emprego e destacou o racismo e a violência contra a mulher como desafios. O Poder Público tem que entrar cada vez mais nessa cruzada pra reduzir os números vergonhosos de casos de violência contra a mulher, de racismo e de intolerância”, explicou.

Depois de empossados no Legislativo, Dário e Wandão participaram da transmissão do cargo com o ex-prefeito Jonas Donizette, do PSB, também no Palácio dos Jequitibás. Jonas se despediu exaltando as medidas desde 2013 e recordou da Comissão Processante que o absolveu na apuração sobre o Caso Ouro Verde. Depois, desejou sorte a Dário.

Enfrentei esse processo com ajuda divina. Fui absolvido por nada se provar contra mim e agora fui absolvido pelo povo com a eleição do meu sucessor. Não tenho mágoas”, disse.

Apoiado por Jonas na eleição, o prefeito agradeceu ao antecessor e voltou a citar promessas. Uma delas é a do hospital pediátrico conhecido como “Mário Gattinho”.

A decisão de transmitir as solenidades pela internet respeita o decreto que colocou o estado na fase vermelha e serviu para evitar a ampliação do contágio pelo coronavírus. Por conta da restrição sanitária, o termo de posse que deve ser assinado pelo prefeito na cerimônia na Câmara vai acontecer em outra data, ainda indefinida.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.