Ouça ao vivo

Dário Saadi assume oficialmente a Prefeitura

Foto: Reprodução

Dário Saadi, do Republicanos, tomou posse como prefeito de Campinas em cerimônia virtual. O vice, Wanderley de Almeida, o Wandão, do PSB, também assumiu o cargo. A gestão de quatro anos foi iniciada oficialmente de maneira remota: diferente do habitual, prefeito e vice não estiveram no Plenário da Câmara, mas sim no Salão Azul da Prefeitura.

Após o juramento de posse, Saadi disse em discurso veiculado ao vivo pelas redes sociais que se solidariza com os campineiros que perderam familiares e adoeceram na pandemia. Ele também homenageou os profissionais da saúde que trabalham no atendimento aos infectados. Depois, relembrou a história da cidade e a própria trajetória pessoal e política.

Dário ainda prometeu cumprir propostas feitas na campanha eleitoral, como as reduções do IPTU de galpões e de cargos comissionados, e garantiu divulgar um plano de 100 dias. Vamos encaminhar um projeto de lei já no primeiro mês que vai reestruturar e readequar em número e qualificação os cargos em comissão, conforme o compromisso feito”, alegou.

Por fim, exaltou o empreendedorismo, citou que se preocupa com a desigualdade social e a geração de emprego e destacou o racismo e a violência contra a mulher como desafios. O Poder Público tem que entrar cada vez mais nessa cruzada pra reduzir os números vergonhosos de casos de violência contra a mulher, de racismo e de intolerância”, explicou.

Depois de empossados no Legislativo, Dário e Wandão participaram da transmissão do cargo com o ex-prefeito Jonas Donizette, do PSB, também no Palácio dos Jequitibás. Jonas se despediu exaltando as medidas desde 2013 e recordou da Comissão Processante que o absolveu na apuração sobre o Caso Ouro Verde. Depois, desejou sorte a Dário.

Enfrentei esse processo com ajuda divina. Fui absolvido por nada se provar contra mim e agora fui absolvido pelo povo com a eleição do meu sucessor. Não tenho mágoas”, disse.

Apoiado por Jonas na eleição, o prefeito agradeceu ao antecessor e voltou a citar promessas. Uma delas é a do hospital pediátrico conhecido como “Mário Gattinho”.

A decisão de transmitir as solenidades pela internet respeita o decreto que colocou o estado na fase vermelha e serviu para evitar a ampliação do contágio pelo coronavírus. Por conta da restrição sanitária, o termo de posse que deve ser assinado pelo prefeito na cerimônia na Câmara vai acontecer em outra data, ainda indefinida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.