Doria antecipa reclassificação do Plano SP para sexta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: reprodução do YouTube do governo de SP

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 13, que haverá uma antecipação da reclassificação do Plano São Paulo, inicialmente prevista para fevereiro, para esta sexta-feira. A decisão foi tomada devido ao avanço dos indicadores da pandemia em várias regiões paulistas. Para o Centro de Contingência da Covid-19, as festas de final de ano potencializaram os números da doença, aumentando agora o número de casos, mortes e internações em decorrência da doença.

Atualmente todo o estado está em fase amarela, exceto as regiões de Marília, Registro, Presidente Prudente e Sorocaba, que estão na fase laranja. Porém, o governo não deu nenhum indicativo de quais regiões paulistas estão em situação mais preocupante e que os números podem mudar até sexta-feira. O coordenador do centro, Paulo Menezes, explicou que o acompanhamento acontece diariamente e os indicadores apontam para a necessidade de antecipar a reclassificação. Ele afirmou que ainda não há definições. “Nós temos hoje uma situação que ainda não está definida, os números, a cada dia contribuem como as regiões vão estar na sexta-feira. E é necessário que todos contribuam para seguirmos em frente nesta situação” disse.

Atualmente, o estado segue com a tendência de alta nas contaminações pelo novo coronavírus, o que tem resultado em piora nos índices de ocupação de leitos de UTI. No estado, 66,3% destes já estão ocupados, enquanto a Grande São Paulo tem 67,7%.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também