Ouça ao vivo

Enchente em Monte Mor ainda deixa famílias desalojadas

Foto: Danilo Braga

Os Reflexos da chuva que caiu em Monte Mor de terça para quarta-feira continuam prejudicando os moradores da cidade, em regiões como Jardim Progresso, onde moradores tiveram suas residências invadidas pelas águas e precisaram ir para casas de parentes. Para o morador Everton Rodrigues, a água abaixou muito pouco nesta quinta-feira.

A defesa civil auxiliou os moradores a retirarem móveis e pertences, retornando às casas logo depois que a água baixou. Além da defesa civil, a guarda municipal, os bombeiros e voluntários prestaram apoio. A prefeitura se colocou à disposição para auxiliar os moradores que foram afetados pela forte chuva desta madrugada. Segundo os dados da Defesa Civil da cidade, em cerca de uma hora e meia choveu 42 milímetros.

Foram vários pontos de alagamento. Uma ponte de acesso ao centro da cidade continua interditada na avenida Jânio Quadros. O Rio Capivari Extravasou e o morador do centro de Monte Mor, Cícero Carlos, a água começou a subir de novo.

A enchente no Rio Capivari preocupa também moradores de alguns bairros na cidade de Capivari. Entre eles, o bairro Moreto, onde mora Américo da Silva. Com o rompimento da adutora da Sabesp, em Monte Mor, moradores da região do bairro Moreira ficaram sem abastecimento de água, mas a situação já se normalizou.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.