Ouça ao vivo

Enfermeira é a primeira vacinada contra covid-19 em Campinas

Foto: Danilo Braga

A enfermeira do Hospital de Clínicas da Unicamp, Liane Santana Mascarenhas, de 49 anos, foi a primeira pessoa a ser vacina contra a Covid-19, em Campinas. O governador João Dória acompanhou o começo da vacinação no HC da Unicamp.

O Governador participou do início da imunização contra o coronavírus em Campinas, com prioridade para profissionais de saúde e populações indígenas.

Dois caminhões saíram do Centro de Distribuição e Logística (CDL) da capital: um com 4,4 mil doses em direção ao HC de Botucatu (Unesp); e outro com 4 mil vacinas rumo ao HC da Unicamp, que começou a vacinar os trabalhadores de saúde hoje.

Outros três caminhões saem em direção aos HCs de Ribeirão Preto (USP) e Marília (Famema), bem como ao HB de Rio Preto (Funfarme).

A campanha começou ainda ontem, minutos após aprovação do uso da vacina do Butantan pela Anvisa. Somente no domingo foram vacinados 112 pessoas, incluindo as duas primeiras brasileira a serem vacinada no país: a enfermeira Mônica Calazans, da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas; representando tanto os profissionais de saúde quanto a população indígena, a técnica de enfermagem e assistente social, Vanuzia Santos, do povo Kaimbé, foi a primeira indígena a ser vacinada no Brasil.

O evento em Campinas contou a com participação do governador João Doria (PSDB), do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) e do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.