Farmácias são autuadas por fazerem testes PCR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Flávio Botelho

Quatro farmácias de Campinas foram autuadas por disponibilizarem e realizarem os testes RT-PCR, que detectam a presença do vírus da covid-19. A fiscalização por parte da Vigilância Sanitária começou a ser feita na última segunda-feira e segue nos próximos dias.

O teste “PCR” é aquele que coleta secreção nasal para análise da presença do vírus.

De acordo com informações da Secretaria, testes como “Antígeno” e “PCR” não podem ser feitos por drogarias, que só tem a autorização para fazer o teste rápido, chamado de sorológico (quando é colhido uma gota de sangue do paciente).  

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Combustível e gás de cozinha sofrem novo aumento

Um novo reajuste para os combustíveis foi anunciado pela Petrobras. O aumento foi de 4,8% nas bombas. O preço do litro da gasolina para as distribuidoras subiu para R$ 2,60, o que representa um aumento médio de R$ 0,12 por litro no preço de venda. Este é o quinto reajuste da gasolina em 2021. No acumulado de 2021, o aumento já soma  41,3% aos distribuidores. Wilson Bernardes é autônomo e trabalha com entregas.  A cada dia, ele vê o lucro do negócio despencar porque, com a crise, ele não tem como repassar esse aumento para os clientes.