Ouça ao vivo

Fim do recesso na Unicamp mantém retomada lenta

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Unicamp voltou do recesso do fim de ano nesta semana, mas ainda dentro do período três do plano de retomada elaborado em conjunto com os vários departamentos e institutos da universidade.

Na terceira fase está autorizado o retorno facultativo de até 25% dos alunos matriculados em cursos de graduação, pós e extensão, além de 60% dos servidores. Ainda existe muita preocupação por causa do aumento no número de casos e ocupação de leitos intensivos nas diversas regiões do Estado de São Paulo, que levou à regressão do Plano São Paulo à fase amarela.

A recomendação é para que as unidades e órgãos continuem com atividades prioritariamente remotas, com retorno restrito àqueles que dependem da estrutura da Unicamp, como laboratórios, por exemplo. Leonardo Sousa é doutorando de Química e está tranquilo ao voltar após 10 meses em atividade remota.

Para servidores e alunos que estão retornando pela primeira vez, continua o agendamento de testagens. Há ainda um monitoramento da Unicamp para retomada e todos os alunos e funcionários em atividade presencial respondem diariamente a um inquérito sobre a presença de sintomas da covid-19 através de um aplicativo.

Ivan Borges trabalha no setor de manutenção de laboratórios. Ele conta que os funcionários estão sendo monitorados quanto às regras de distanciamento e o movimento ainda está muito reduzido no campus. O prolongamento por tempo indeterminado do período três do Plano de Retomada da Unicamp permanece por tempo indeterminado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.