A Fundação José Pedro de Oliveira está oferecendo visitas autoguiadas para a Mata Santa Genebra. As visitações vão até o dia 30 de janeiro, de quinta-feira a sábado.
Foram disponibilizadas 30 vagas por período, o agendamento pode ser feito no site da Fundação. Os visitantes poderão fazer a caminhada para o Laguinho de Sanã, que é classificada como leve, possui aproximadamente 1h de duração e tem 1600m de extensão, e a Trilha do Jatobá, que também é classificada como leve, possui aproximadamente 30 minutos de duração e tem 900m de extensão. O roteiro pode ser definido na hora com a possibilidade de fazer os dois no mesmo tempo. O tempo que os visitantes poderão ficar na área de preservação é de duas horas.
Ao chegar, os visitantes terão suas temperaturas medidas e receberão informações sobre os roteiros. O uso de máscara é obrigatório durante toda permanência na mata, assim como manter o distanciamento de 1,5m. Não é recomendado que pessoas do grupo de risco participem da visitação. Monitores estarão à disposição na sede da Fundação para tirar dúvidas.
É necessário ir de calça comprida e calçado fechado para evitar acidentes com plantas e animais. Cada um deve levar sua própria garrafinha, que poderá ser reabastecida na sede da Fundação, também é recomendado levar repelente, boné e roupas confortáveis.