Guarani leva gol no fim e perde para o Avaí

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o retorno da maioria dos jogadores que estavam afastados por causa da covid-19, o Guarani fez um bom jogo, mas foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1 neste sábado no estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC.

O resultado mantém o Guarani apenas três posições à frente do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B. Para conseguir uma vaga na Copa do Brasil, o Bugre precisa terminar a competição com quatro de diferença para a equipe pernambucana.

O Avaí abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Alemão se infiltrou no meio da defesa bugrina e marcou de cabeça.

A reação do Guarani veio aos 4 minutos da segunda etapa. Rickson fez jogada pela direita e tocou para Júnior Todinho, que chutou alto. A bola desviou na cabeça de Alemão e enganou o goleiro Gledson.

O jogo ficou aberto e os dois times criaram chances de perigo. Aos 49 minutos, o zagueiro bugrino Walber foi expulso. Antes da cobrança da falta, o lateral-direito Edilson, do Avaí, também recebeu o cartão vermelho.

O Bugre tentou um último ataque e foi surpreendido pelo contragolpe dos catarinenses. Jonathan recebeu a bola sozinho pela esquerda e chutou no ângulo de Gabriel Mesquita para manter o Avaí com chances de acesso à Série A.

Curiosamente, os avaianos dependem do Guarani na última rodada. Para subir, além de vencer o América/MG, precisa que o Bugre vença o Juventude no Brinco e que o CSA não ganhe do Náutico no Recife.

Todos os jogos da rodada decisiva da Série B acontecem sexta-feira, às 21h30.

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Covid-19 desfalca Ponte contra o Santo André

A Ponte Preta terá seis desfalques para o jogo desta quinta-feira contra o Santo André, às 19h, no Majestoso. Os goleiros Ygor Vinhas e Guilherme, e o volante Barreto, que já haviam ficado fora do jogo de sábado contra o Novorizontino, seguem fora. Barreto teve detectada a covid-19 após apresentar sintomas gripais. Os goleiros testaram negativo, mas têm sintomas.

Jogos mantêm horários mesmo na fase vermelha

As novas restrições do Plano São Paulo do Governo do Estado, com todas as cidades na fase vermelha, determinam a paralisação das atividades às 20h. Mesmo assim, a medida não atinge jogos de futebol. Por isso, as partidas que terminam depois desse horário não precisam ser alteradas.