Ouça ao vivo

Guarani leva gol no fim e perde para o Avaí

Com o retorno da maioria dos jogadores que estavam afastados por causa da covid-19, o Guarani fez um bom jogo, mas foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1 neste sábado no estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC.

O resultado mantém o Guarani apenas três posições à frente do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B. Para conseguir uma vaga na Copa do Brasil, o Bugre precisa terminar a competição com quatro de diferença para a equipe pernambucana.

O Avaí abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Alemão se infiltrou no meio da defesa bugrina e marcou de cabeça.

A reação do Guarani veio aos 4 minutos da segunda etapa. Rickson fez jogada pela direita e tocou para Júnior Todinho, que chutou alto. A bola desviou na cabeça de Alemão e enganou o goleiro Gledson.

O jogo ficou aberto e os dois times criaram chances de perigo. Aos 49 minutos, o zagueiro bugrino Walber foi expulso. Antes da cobrança da falta, o lateral-direito Edilson, do Avaí, também recebeu o cartão vermelho.

O Bugre tentou um último ataque e foi surpreendido pelo contragolpe dos catarinenses. Jonathan recebeu a bola sozinho pela esquerda e chutou no ângulo de Gabriel Mesquita para manter o Avaí com chances de acesso à Série A.

Curiosamente, os avaianos dependem do Guarani na última rodada. Para subir, além de vencer o América/MG, precisa que o Bugre vença o Juventude no Brinco e que o CSA não ganhe do Náutico no Recife.

Todos os jogos da rodada decisiva da Série B acontecem sexta-feira, às 21h30.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.