Ouça ao vivo

Guarani não resiste aos desfalques e é goleado

Foto: AssCom Dourado

Com 17 desfalques por covid-19, o Guarani entrou em campo nesta quinta-feira com apenas dois jogadores no banco de reservas e não resistiu à força do Cuiabá, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Pantanal e foi goleado por 4 a 0.

O resultado deixa o Bugre praticamente sem qualquer chance de acesso. Com 48 pontos, a diferença para o quarto colocado, CSA, é de quatro pontos, mas o adversário tem um jogo a menos.

Depois do pedido de adiamento do jogo ser rejeitado pela CBF, o Guarani levou às pressas o volante Lucas Abreu para a Cuiabá para ter o número mínimo exigido de 13 atletas para a realização da partida. Apenas ele e Rafael Costa eram opções para o técnico Felipe Conceição.

Já com o time remendado, o Bugre ficou com um jogador a menos logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Último homem, Cristovam fez falta para o evitar o gol adversário num contra-ataque e foi expulso. Na sequência, Bruno Sávio ainda acertou uma bola na trave, mas o Cuiabá passou a comandar o jogo.

Com defesas importantes, o goleiro bugrino Lucas Cardoso era o melhor jogador em campo, mas aos 30 minutos, o Guarani não resistiu. Depois de outra grande defesa de Lucas, Marcinho pegou o rebote e abriu o placar.

Apenas quatro minutos depois, Marcinho ajeitou com o peito e Elton acertou uma bomba de fora da área para ampliar.

Quase sem opções no banco, o treinador bugrino não fez mudanças no intervalo e o jogo continuou o mesmo, com um massacre da equipe mato-grossense.

Aos 8 minutos, Lucas Ramon cruzou rasteiro, Didi não conseguiu cortar e Rafael Gava chutou da entrada da área, marcando o terceiro do Cuiabá. Em seguida, Lucas Abreu, que chegou ao estádio minutos antes do início do jogo, entrou no lugar de Marcelo.

Logo depois de marcar o terceiro, o Cuiabá continuou controlando a partida, mas em ritmo de treino, se poupando com o resultado garantido. Mas aos 26, Lucas Cardoso soltou a bola após dividida com Felipe Marques e Jenison completou para o gol, aumentando a goleada.

Ainda com muitos desfalques por causa do período de isolamento, o Guarani volta a campo pela Série B na próxima quarta-feira contra o Vitória, às 16h30, no Brinco de Ouro.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.