Ouça ao vivo

Indaiatuba está pronta para vacinação contra Covid-19

Foto: Flávio Botelho

O enfrentamento da pandemia da Covid-19 é apontado pelo prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, como o grande desafio neste inicio de segundo mandato. A chegada da vacina é a esperança e ele garante que o município já está como tudo pronto para iniciar a campanha de vacinação.

O prefeito lembra que no final do ano passado foi obrigado a contratar leitos hospitalares em outros municípios devido o excesso de demanda provocado pela pandemia. Atualmente, de acordo com ele, os leitos hospitalares estão controlados e a situação da pandemia em um patamar mais razoável.

No planejamento para a campanha de vacinação, o prefeito explicou que foram criados três centro descentralizados.
Na primeira etapa será liberada uma unidade para os trabalhadores da área da saúde e sequencia as demais para atender a população acima de 60 anos.

Nos centros descentralizados a vacina será aplicada no esquema Drive-Thru e foi criado criado um aplicativo para o controle da vacinação. Os pacientes acamados e os moradores de casas de repouso serão imunizados nos locais onde moram.

Para atender a demanda, o prefeito de Indaiatuba explicou que todo o funcionalismo estará envolvido na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Dentro da nova classificação do Plano São Paulo de retomada gradual da economia Indaiatuba permeneceu na fase amarela Atendendo as determinações do Plano a volta as aulas presenciais está garantida para o, dia 08, de fevereiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.