Libertadores terá final brasileira pela terceira vez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Ivan Storti/Santos F.C.

O Santos se classificou para a final da Copa Conmebol Libertadores 2020 ao bater o Boca Juniors/ARG por 3 a 0 nesta quarta-feira na Vila Belmiro. É a quinta vez que o Peixe chega à decisão da principal competição da América do Sul. O adversário será o Palmeiras, que eliminou o River Plate na terça.

Será a terceira vez que dois clubes brasileiros vão decidir a Libertadores e a primeira entre dois clubes do mesmo estado. Em 2005, o São Paulo bateu o Ahtletico/PR e no ano seguinte o Internacional venceu o Tricolor paulista.

Além das decisões brasileiras, somente uma final entre dois times do mesmo país aconteceu na Libertadores. Em 2018, os argentinos River Plate e Boca Juniores disputaram a decisão com o segundo jogo em Madri/ESP por causa de violência dos torcedores. O River foi campeão.

A final entre Palmeiras e Santos acontece no dia 30 deste mês às 17h no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Jogadores da Ponte voltam a falar; Guarani multa atletas

Depois da greve de silêncio, iniciada ao ser noticiado o atraso de pagamentos no elenco, o meia Camilo foi o primeiro jogador da Ponte Preta a voltar a conversar com a imprensa. O camisa 10 falou sobre a atuação contra o Náutico, o que esperar do confronto de quinta-feira contra a Chapecoense e ainda revelou que o boicote à imprensa foi decidido por meio de votação entre os jogadores.

Ponte vence e segue com chance de acesso

A Ponte Preta venceu o Náutico por 2 a 0 neste domingo no estádio Moisés Lucarelli e segue com chances matemáticas de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da Macaca foram marcados por Camilo logo no início do jogo, aos 5 e 13 minutos do primeiro tempo. O primeiro de cabeça, após cruzamento de Yuri, e o segundo de falta.