Limeira define as regras para a volta as aulas

Foto: Secr. Estadual de Educação

A Prefeitura de Limeira definiu o calendário escolar para este ano programado para começar no dia, 08 de fevereiro. O ano letivo será divido por trimestres, com aulas presenciais e remotas.

As resoluções para rede municipal e de educação infantil particular, que é supervisionada pela Secretaria Municipal de Educação, já foram publicadas no Jornal Oficial do Município. As diretrizes estão vinculadas às estabelecidas pelo Governo do Estado, principalmente no que diz respeito ao controle da pandemia da Covid-19, ou seja, estão sujeitas as adequações que forem necessárias em caso de alterações advindas por mudanças das fases do Plano São Paulo, bem como pelo Grupo Técnico local. O calendário escolar atende também à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Segundo a diretora pedagógica municipal de Limeira, Adriana Dibbern Capicotto, dentro das diretrizes estabelecidas o retorno não será na sua totalidade. Nesse inicio do ano letivo os grupos de alunos terão uma semana de aulas presenciais enquanto os demais grupos permaneceram de forma remota. Para os meses seguintes as definições estão sendo elaboradas pelo comitê de técnicos da secretaria municipal de educação.

Sobre os equipamentos de segurança a saúde, a diretora pedagógica de Limeira, explicou que no final de novembro do ano passado foi publicada uma instrução normativa que disciplina todas medidas de proteção individual e coletiva. Para atender a demanda foram disponibilizadas verbas federais e da própria Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

Forte chuva causa alagamentos e estragos na região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.