Ouça ao vivo

Livraria Cultura do Iguatemi Campinas fecha as portas

 

A Livraria Cultura, localizada no Shopping Iguatemi Campinas, fechou as portas. A unidade tinha três andares e também abrigava um café e um Teatro. A Livraria foi a primeira aberta pela Cultura fora de capitais e contava com quase 3 mil metros quadrados.

De acordo com matéria publicada no site da Publish News, especializada no mercado editorial, o CEO da Livraria, Sergio Herz, informou que a ideia é retomar com a unidade de Campinas em formato reduzido, no segundo semestre, com a chegada da vacina e com a pandemia mais controlada. A Livraria também fechou neste início de ano outras duas unidades, em Ribeirão Preto e Brasília.

A Livraria Cultura segue em recuperação judicial e luta para se manter viva em meio a notícias sobre possível falência, sempre negadas pelo CEO, Sérgio Herz.

Este fechamento se soma aos outros recentes do mesmo segmento em Campinas: em 2018, as unidades da Livraria da Vila e da Saraiva fecharam no Galleria Shopping. No mesmo ano, a FNAC encerrou as operações no Parque D. Pedro Shopping. Já em 2020 foi a vez da unidade da Saraiva Mega Store no Iguatemi Campinas encerrar as atividades e por fim, 2021 inicia com o Iguatemi sem nenhuma opção de Livraria.

 

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.