O Centro de Saúde do Nova América, em Campinas, foi alvo de criminosos entre a noite de quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta-feira (7). Segundo a Prefeitura, foram levados do local 18 computadores. É o terceiro caso do tipo nesta semana, já que os Centros de Saúde do Satélite Íris II e do Boa Vista também tiveram computadores furtados.
O setor de Inteligência da Guarda Municipal e a Polícia Civil trabalham na identificação dos suspeitos. Durante a manhã desta quinta a Polícia Civil realizou uma perícia no CS do Nova América, e a unidade não abriu para atender os usuários. A reabertura está prevista para às 13h.
A orientação aos pacientes que não tiverem urgência é que procurem a unidade amanhã, quando os sistemas de computadores já estiverem restabelecidos. A equipe do CS entrará em contato com os pacientes que tiverem consultas canceladas para remarcação. A unidade realiza em média 200 atendimentos diários.
O CS Nova América foi entregue em dezembro de 2019 à população, e segundo a Prefeitura, é uma unidade totalmente informatizada.