Ouça ao vivo

Ministério da Saúde garante que vacinação começa dia 20

Prefeito Jonas Donizette (Foto: Divulgação/Carlos Bassan-PMC)

O Ministério da Saúde confirmou em reunião virtual nesta quinta-feira com a Frente Nacional dos Prefeitos que a vacinação contra a Covid-19 começará na próxima semana em todo o Brasil. A previsão inicial é para quarta-feira, dia 20 de janeiro, segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que preside a frente nacional, afirma que a imunização pode atrasar apenas um dia em caso de problema.

O Ministério divulgou que serão oito milhões de doses em janeiro. O número deve chegar a 30 milhões em fevereiro e 80 milhões em abril. Jonas explica que cada tipo de vacina tem uma periodicidade para a segunda dose.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, também participou da reunião com o ministro da Saúde. Jonas Donizette garante que não faltarão seringas e agulhas em todos os municípios.

Neste domingo, a Anvisa apresenta a decisão sobre a autorização do uso emergencial das vacinas, tanto da Coronavac quanto da AstraZeneca, no País. 

O Governo Federal vai distribuir as doses para os estados que ficarão responsáveis por fazer com que cheguem até os municípios. 

Segundo Dário Saadi, Campinas está com a infraestrutura de vacinação pronta e com seringas e agulhas suficientes para imunizar a população desde já. Nos próximos dias, o Ministério da Saúde divulga quais grupos prioritários começam a receber a vacina e quando.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.