Ouça ao vivo

Moradores de Campinas aprovam locais de vacinação

Foto: Danilo Braga

Os quatro locais já definidos pela Prefeitura de Campinas para a vacinação contra a covid-19 foram aprovados por moradores. O plano é de atender a todas as regiões da cidade. São locais com facilidade de chegada, estacionamento e acesso ao transporte público.

Um dos pontos é o Centro de Vivência do Idoso, que fica na Lagoa do Taquaral. O local permite fácil acesso. Tem um ponto de ônibus bem em frente com linhas que atendem o Terminal Ouro Verde e Campinas Shopping.

O local disponibiliza um amplo estacionamento próprio e está passando por reformas no piso e pintura para atender melhor à campanha de vacinação. A moradora, Carmem Lucia Mendes, aprovou a escolha do local.

Em outro ponto, no Círculo Militar, na Av. Getúlio Vargas, no Jardim Chapadão, as ruas são tranquilas para o estacionamento. Tem pontos de ônibus próximos que atendem as linhas 3.61 e 3.60. Outro ponto de vacinação fica no NAED – no Jardim Londres. A Avenida Ibirapuera, onde ele fica, é movimentada, mas nos fundos tem uma rua bem tranquila para estacionar.

A moradora, Zenaide Sauer, considera ter sido uma boa escolha. Em outro ponto da cidade, na Vila União, foi definida a Escola Municipal Caic Prof Zeferino Vaz. A escola, que fica na Rua José Augusto de Mattos, é bem ampla e espaçosa. Uma das maiores da região. Tem 50 salas de aula e pelo menos dez servirão exclusivamente à campanha de vacinação.

A disponibilidade de pontos de ônibus não é tão grande quanto nos outros pontos, mas tem alguns instalados em ruas próximas ao local. Apenas na região sul do município ainda falta definir o local de vacinação. Deve ser um ponto próximo ao Hospital Mário Gatti.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.